Listamos aqui 10 pequenas e charmosas praias de Bombinhas, das quais provavelmente você nem tenha ouvido falar. Todas elas com acesso por trilha ou barco.
1 – Praia do Buraco Quadrado
Possui 26 m de extensão. Praticamente uma prainha particular localizada em meio costão ao lado esquerdo da Praia da Tainha, próximo à Enseada do Saco Manso.
2 – Praia da Aguada
Fica situada em meio ao costão e recebe esse nome porque antes era usada pelos pescadores para lavar seus barcos. Seu acesso, somente por barco ou um pequeno caminho na trilha para a Praia da Tainha.
3 – Praia do Cação
De difícil acesso, a Praia do Cação tem apenas 64 metros de extensão e apresenta um visual maravilhoso. A praia conta com um trampolim super charmoso e, se tiver sorte, a visita de leões marinhos que descansam sobre as pedras.
4 – Porto D’Avó
Com apenas 104m de extensão, a Praia Porto D’avó em grande parte do ano só é acessível de barco. Entretanto, quando a maré baixa, é possível ir pelo costão e desfrutar das águas cristalinas e calmas que ela oferece. Ótima para a prática de mergulho livre.
5 – Praia do Caeté
Possui uma pequena faixa de areia em meio às pedras que emolduram a costa. Acesso é feito somente por costão e trilha através da Praia do Mariscal ou Quatro Ilhas.
6 – Praia de Miséria
Praia que aparece quando a maré está baixa, com apenas 18 metros de extensão, meio ao costão que dá acesso a Ponta da Sepultura.
7 – Praia do Biguá
Acesso por trilha, fica em meio ao costão da ponta de Sepultura, a Praia do Biguá é uma das menores de nosso município, com apenas 10 metros de faixa de areia,rodeada por belas árvores e mar cristalino.
8 – Praia do Cachalote
O nome originou-se há muitos anos quando os pescadores encontraram uma baleia cachalote encalhada próxima a esta prainha e ali a enterraram. Acesso via trilha da Sepultura.
9 – Praia dos Pitocos
Difícil acesso feito por trilha, praia de pequena extensão, mar calmo.
10 – Praia da Galheta
Por se encontrar em meio a mata fechada e ser uma das praias mais desertas da região, a praia da Galheta chama a atenção dos turistas que gostam de estar em meio a natureza. Está dentro do Parque Municipal da Galheta e seu acesso se dá somente por trilha que dura aproximadamente 1 hora.
Comentários